Sumaré tem 60 vagas para curso de Automação Industrial com bolsa de R$ 210

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o curso de Automação Industrial, trazido à cidade pela carreta do “Programa Via Rápida”.

Com carga horária total de 100 horas, o curso de qualificação profissional é gratuito, com 60 vagas e turmas disponíveis nos três períodos. Os alunos que completarem ao menos 75% de frequência nas aulas terão direito ainda a uma bolsa-auxílio de R$ 210. Os certificados serão emitidos pelo Centro Paula Souza, parceiro na formação.

Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos, com mais de 16 anos. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do site do Via Rápida, por meio do link  https://www.cursosviarapida.sp.gov.br, ou no posto de atendimento do “É Pra Já”, na Rua Ipiranga, 316, Centro, Sumaré.

O veículo do “Via Rápida” conta com salas de aulas práticas e climatizadas, em uma estrutura de 15 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 4,2 metros de altura, além de avanço lateral de 5 metros, com área total de 60 m².

A carreta do “Via Rápida” estacionou em Sumaré, em sua primeira visita à cidade, no último dia 9 para a formação em instalação e manutenção de condicionadores de ar modelo split. Na ocasião foram disponibilizadas 60 vagas, distribuídas em turmas de 20 alunos.

 

Serviço

Curso de Automação Industrial

60 vagas (manhã, tarde e noite)

Inscrições: www.cursosviarapida.sp.gov.br ou no posto “É Pra Já, na Rua Ipiranga, 316. Centro.

Início das aulas: 25/09

Comentários via Facebook