URGENTE: BAEP cumpre mandados de busca e apreensão contra presidente da Câmara de Campinas

Policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) cumpriram no início da manhã de hoje (17), mandados de busca e apreensão que envolvem o atual presidente da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Zé Carlos (PSB).

A operação foi deflagrada pelo MP (Ministério Público) e tem como objetivo investigar crimes de corrupção na câmara da cidade. De acordo com o órgão, estão sendo apurados os crimes de corrupção passiva e pagamento de propina que englobam até o presidente da Câmara.

O total de cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além da Câmara Municipal, no Teato Bento Quirino, onde sessões do legislativo também ocorrem, no escritório e na casa do advogado de Zé Carlos e na própria residência do parlamentar. Foram apreendidos diversos documentos e aparelhos eletrônicos.

De acordo com informações preliminares, os esquemas de corrupção envolveriam a cobrança de propinas para prorrogação de contratos de terceirizados nas sedes do poder Legislativo. Em nota, a Câmara Municipal se pronunciou e informou que a agenda da casa está suspensa pela manhã.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Street View

Comentários via Facebook