BTG/FSB: Lula recua 2 pontos mas segue liderando com 43% das intenções de voto

De acordo com pesquisa divulgada na manhã de hoje (29) pelo Instituto FSB e encomendada pelo banco BTG Pactual, o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 43% das intenções de voto e é seguido de perto pelo atual gestor, Jair Bolsonaro (PL), que tem 36%.

Lula recuou 2 pontos percentuais em relação à última pesquisa, realizada no dia 22 de agosto – o atual presidente manteve a mesma pontuação. Ciro Gomes (PDT) segue como principal opção da chamada “terceira via”, com 9% das intenções de voto e é seguido por Simone Tebet (MDB), com 4%.

Em um eventual segundo turno entre os candidatos, Lula venceria com uma margem considerável de 52% a 39%, mesmo resultado apontado na última pesquisa. Caso fosse para o segundo turno, Ciro Gomes também bateria Bolsonaro por 49% a 41%, segundo a pesquisa.

Segundo a pesquisa, 45% dos entrevistados consideram o governo Bolsonaro com ruim ou péssimo, enquanto 34% julgam que a gestão foi ótima ou boa. A pesquisa foi realizada entre sexta-feira (26) e domingo (28) com 2 mil eleitores, e está registrada no TSE sob o número BR-08934/2022.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Comentários via Facebook