Inscrições para a Corrida 7k Hortolândia acontecem nesta quarta-feira (31/08)

Esta é a última chamada para os amentes de corridas de rua realizarem a inscrição a quinta edição da Corrida 7k e Caminhada 4k que acontece no dia 18 de setembro. A Prefeitura de Hortolândia, organizadora do evento, convida os interessados para se inscreverem, gratuitamente, nesta quarta-feira (31/08), a partir das 10h, pelo site speedcrono.com.br. Os inscritos garantirão kits de participação. De acordo com a Secretaria de Esporte, quem optar pela corrida, vai encarar um percurso de sete quilômetros. Na caminhada, serão quatro quilômetros de atividade. 

“Nesta retomada das atividades esportivas em Hortolândia, após um momento complicado com a pandemia, estamos trabalhando em conjunto com todas as secretarias para continuar a promoção de grandes eventos esportivos na cidade. Convidamos os interessados para estarem atentos ao prazo das inscrições da corrida e, no mês que vem, realizarmos mais uma grande festa do esporte para mexer com a comunidade esportiva de Hortolândia”, comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Largada no cartão postal e premiação aos participantes

A largada será na Ponte da Esperança (estaiada). Aos primeiros colocados e, para as maiores equipes participantes do evento, serão oferecidos troféus como premiação. De acordo com a Secretaria de Esporte, a retirada do kit  dos inscritos será realizada um dia antes da corrida em local a ser definido e divulgado nos próximos dias. No momento da retirada, os participantes poderão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.

Pernas Voluntárias promove a inclusão no evento

O evento também contará com a participação especial do Projeto Pernas Voluntárias. Fundado em 2016 em Hortolândia, ele promove a inclusão de pessoas com deficiência física e cognitiva, por meio de corridas de rua. Atualmente, o Pernas Voluntárias conta com o apoio de cerca de mais de 150 voluntários que conduzem as cadeiras adaptadas. A prática esportiva de apoio comunitário, realizada pelo Projeto em Hortolândia, se assemelha a modalidades dos Jogos Paralímpicos, que utilizam guias para conduzir os atletas.

Comentários via Facebook