Última rodada de provas de concursos públicos de Hortolândia é neste domingo (04/09)

Prefeitura orienta candidatos a conferir locais de provas para evitar erros e correria no dia dos certames

A Prefeitura de Hortolândia promove, neste domingo (04/09), a terceira e última leva de concursos públicos, abertos em 2022 para preencher 446 vagas na Administração Municipal. São os de números 002 (Área da Saúde), 004 (Ensino Médio / Técnico), 005 (Ensino Superior), 006 (Fund. Incompleto / Superior) e 007/2022 (Área Educação (Médio / Superior). Inicialmente marcadas para o dia 28/08, as provas tiveram que ser reagendadas, por causa do uso de escolas estaduais para a aplicação, naquela mesma data, do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) pelo Governo Federal.

Para evitar atrasos e eventuais transtornos, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal recomenda aos inscritos que consultem o site da SHDias Consultoria e Assessoria (www.shdias.com.br), empresa responsável pelos certames, para conferir horário e local das provas. Alguns exames acontecerão no período da manhã, a partir das 9h, e outros no da tarde, às 14h. Outra opção é verificar a edição 1625 do Diário Oficial Eletrônico do Município. 

“Em vista da alteração da data do concurso, recomendo que os candidatos consultem e certifiquem-se quanto ao correto local de aplicação das provas do próximo domingo”, ressalta o secretário-adjunto de Administração e Gestão de Pessoal, Eduardo Dias de Vasconcelos.

Confira, a seguir, uma série de recomendações da Prefeitura para que tudo corra da melhor maneira para os inscritos

    • A  fim de evitar aglomerações e contratempos, procure chegar ao local de prova com antecedência, de modo a estacionar o veículo com tranquilidade nas proximidades ou evitar sobressaltos com os horários reduzidos do transporte público aos domingos.

    • Compareça ao local e horário indicado de sua prova, com antecedência e portando obrigatoriamente documento oficial de identidade com foto, além de caneta esferográfica (azul ou preta), lápis e borracha.

    • Em razão da pandemia de Covid-19, recomenda-se o uso de máscaras, bem como o porte de álcool em gel 70% para uso individual durante a prova, armazenado em recipiente pequeno e em embalagem transparente sem rótulo. 

    • Leve o comprovante de inscrição e/ou boleto bancário e respectivo comprovante de pagamento. 

    • Ao ingressar na sala de provas, desligue totalmente todo e qualquer tipo de aparelho eletrônico que estiver portando e lacre seu celular em invólucro fornecido pelo fiscal, devendo este permanecer dentro do invólucro lacrado, sobre a mesa/carteira ou guardado dentro da bolsa/mochila.

    • Como de praxe, em todas as dependências dos locais de provas, é proibida a utilização de qualquer tipo de aparelho eletrônico, como calculadoras, câmeras fotográficas, filmadoras, telefones celulares, tablets, relógios do tipo data-bank, fones de ouvido e afins. 

    • Em relação à alimentação, recomenda-se que o candidato leve consigo garrafa ou utensílio para acondicionamento de água, uma vez que os bebedouros das unidades escolares somente poderão ser acionados para enchimento dessa garrafa/utensílio.

    • Observe o tempo máximo de realização da prova objetiva. O candidato somente poderá retirar-se da sala de aplicação das provas após o período mínimo de 60 minutos depois do início da prova. 

Saiba um pouco mais sobre os concursos em andamento

Os certames abertos neste ano pela Prefeitura buscam preencher 251 vagas para cargos efetivos (concursos) e 195 em caráter temporário (processo seletivo). As provas foram iniciadas no dia 31 de julho e se encerram em quatro de setembro. Estão inscritos 35.851 candidatos, de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. Os cargos mais disputados estão na área da saúde.

A previsão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal é que a maioria dos concursos seja homologada ainda em setembro. Após isso, será possível convocar os candidatos aprovados entre setembro e outubro deste ano.

Comentários via Facebook