Incêndio no Centro de Campinas foi controlado por volta das 9h40

Um incêndio no Centro de Campinas por volta das 7h deste domingo, 4 de setembro, atingiu um depósito de calçados na Rua Visconde do Rio Branco.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado às 9h40. Defesa Civil, Sanasa, Secretaria de Serviços Públicos, Emdec e Guarda Municipal participaram da ação. O prefeito Dário Saadi esteve no local. 
 
“O incêndio desta manhã foi de grandes proporções. Graças a Deus não houve vítimas. Assim que tomei conhecimento, acionei todos os órgãos da Prefeitura para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil. A situação já está controlada”, afirmou o prefeito. 
 
Durante a operação, foram disponibilizados quatro caminhões-pipa – dois da Secretaria de Serviços Públicos e dois da Sanasa, que também ofereceu 10 mil copos de água potável para as pessoas que trabalhavam no controle do incêndio. A Defesa Civil fez uma avaliação preliminar da estrutura do incêndio e na segunda-feira, dia 5, fará nova vistoria no local. 
 
“Foi um incêndio grande. Por isso, diversas áreas da administração municipal foram mobilizadas para apoiar o Corpo de Bombeiros. Todos os órgãos atenderam de forma rápida e integrada”, disse o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado. 
 
Depois da liberação do trabalho do Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica fará uma perícia no local. Na sequência, um engenheiro da Secretaria de Planejamento e Urbanismo fará uma vistoria no prédio para verificar a necessidade de interdição das lojas vizinhas. Outras informações da Seplurb serão divulgadas na manhã de segunda-feira. 
 
Trânsito
Agentes da Emdec operacionalizaram o trânsito da região desde o início da operação. Com o apoio da GM, interditaram as ruas do entorno. Durante o trabalho, houve um acúmulo de veículos no trânsito. Os semáforos daquela região foram reprogramados para garantir a fluidez no trânsito. 
Neste momento, apenas a Rua Visconde do Rio Branco está interditada a partir da Avenida Campos Salles.
Comentários via Facebook