FSB/BTG Pactual: Lula recua e outros candidatos avançam

O Instituto FSB divulgou nesta segunda-feira (12) uma nova pesquisa encomendada pelo banco BTG Pactual que revelou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%.

Comparada com a pesquisa anterior, o petista recuou 1 ponto percentual (pp) enquanto Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) tiveram uma variação positiva também de um ponto percentual.

De acordo com a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) tem 9% e Simone Tebet (MDB) 7%. Luiz Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) aparecem empatados com 1% das intenções de voto.

Em simulações de segundo turno, Lula venceria por 51% contra 38% do atual chefe do Executivo, cenário mais provável. A pesquisa também constatou que o petista venceria todos os outros candidatos em um eventual segundo turno, enquanto Bolsonaro seria derrotado por Ciro Gomes (50% a 38%) e por Simone Tebet (48% a 40%).

Os resultados indicam que, apesar de ter uma base fiel de seguidores, a alta taxa de rejeição do presidente pode afetar diretamente o resultado das eleições. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de setembro com 2 mil eleitores e está registrada no TSE sob o número BR-06321/2022.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Comentários via Facebook