Prefeitura inicia revitalização do Parque Socioambiental Renato Dobelin

Espaço de lazer localizado na região Central de Hortolândia receberá diversas ações

O Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado na região Central, recebe a primeira etapa dos trabalhos para revitalização, realizados pela Prefeitura de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, as ações já foram iniciadas com o plantio de aproximadamente 160 mudas de ipês. Além disso, na área de lazer acontecem, semanalmente, mutirão de limpeza  com o objetivo de manter o local limpo e agradável para os visitantes. 

O próximo passo é o reforço da pintura de um trecho de ciclovia que passa pela área. O espaço é integrado ao Parque Socioambiental Chico Mendes e, por ali, é possível chegar até a avenida Santana, uma das principais da cidade. Após a conclusão desta primeira etapa de serviços no parque, será realizada a pintura do guarda corpo instalado às margens do Ribeirão Jacuba. Outros trabalhos também acontecerão para a conclusão da revitalização.

“Nosso objetivo é oferecer para a nossa comunidade mais um local voltado ao lazer e bem estar. O espaço é lindo e ficará muito melhor. Esta revitalização do Parque Socioambiental Renato Dobelin faz parte do conjunto de ações da Prefeitura já realizados em outros espaços de lazer. O trabalho segue intensificado e as ações para continuar entregando áreas  modernizadas à população segue em todas as regiões de Hortolândia”, comentou o prefeito Zezé Gomes em visita ao local. 

Diversos espaços revitalizados

Região Central

O parque Chico Mendes recebe, desde 2019, diversas melhorias como a instalação de iluminação com a tecnologia LED, implantação de bancos para descanso e reforma da pista de caminhada, por exemplo. 

Parque Lago da Fé

Além da limpeza e da poda do mato, a maior área de lazer da cidade, na região do Parque Gabriel, recebeu ampliação. O Parque Lago da Fé tem bicicletário, bebedouros, lixeiras para coleta seletiva de resíduos, sinalização horizontal e vertical reforçadas, estacionamento e área multiuso no espaço iluminado com lâmpadas LED, pista de caminhada e ciclovia, recape e construção de quadras esportivas com alambrado (para prática de basquete, tênis, vôlei de areia e futsal em grama sintética, além de espaços poliesportivos). 

OAPE

O Observatório Ambiental, no Jardim Santa Clara do Lago é mais um espaço preparado para receber os visitantes.  Desde o ano passado, a Prefeitura realiza diversas melhorias no antigo Creape. Além da intensificação dos serviços de manutenção e zeladoria, o Observatório recebeu novo sistema de iluminação em LED com instalação de novos postes ornamentais, implantação de ciclofaixa na área interna, além de sinalização viária na rua em frente ao local e instalação de mesas e bancos.

Praça do Roxo

A “Praça do Roxo” foi modernizada e revitalizada pela Prefeitura de Hortolândia. No local, colorido e iluminado por lâmpadas com a tecnologia LED, é possível observar pais e filhos se divertindo em um novo espaço. As equipes realizaram diversas intervenções. Além da instalação da iluminação com tecnologia LED, que aumenta a luminosidade com economia para as contas do município, os bancos receberam pintura nas cores azul e branca; uma nova ciclofaixa foi implantada e a sinalização de solo nas ruas ao redor da praça ganharam reforço. Novas lixeiras foram instaladas, o playground renovado e um brinquedão para as crianças instalado. A reforma do quiosque da praça, as melhorias no piso e nova jardinagem concluíram os serviços nesta nova área de lazer.

Comentários via Facebook