Sumaré assina contrato de construção de viaduto que ligará Centro ao Nova Veneza

O prefeito Luiz Dalben assinou na manhã desta segunda-feira (12) o contrato entre a Prefeitura de Sumaré e a empresa Teto Construtora, para construção viaduto que ligará o Centro à região de Nova Veneza. O investimento é de R$ 13,57 milhões e os recursos são do governo do estado de São Paulo.

“Começamos a semana com essa notícia boa para a população e que vai permitir mais um importante salto de desenvolvimento para nossa cidade. Hoje temos apenas uma entrada e saída direta para o Centro da nossa cidade, pela passagem embaixo da linha férrea, sob o viaduto ferroviário Aristides Moranza. Desde o início do meu primeiro mandato, estamos lutando por esta obra, é um grande sonho, e só tenho a agradecer”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O viaduto fará a transposição da linha férrea e do Ribeirão Quilombo, ligando a Avenida José Mancini, na região central, com a Avenida da Amizade, em Nova Veneza.

Quatro novos viadutos

Em breve Sumaré passará a contar com outros quatro novos pontilhões que farão a transposição da linha férrea. Além deste viaduto, o dispositivo que ligará o Parque Bandeirantes, em Sumaré, com o Jardim Nova Europa, em Hortolândia já teve o início autorizado pelo governo do estado. Os outros dois são na região central da cidade e na região do Picerno e serão construídos pela concessionária da ferrovia, a Rumo Malha Paulista, que também ampliará o transporte de cargas em todo o estado.

Comentários via Facebook