Aluno entra em escola com arma de brinquedo e causa pânico em estudantes; PM foi acionada

Um aluno de 14 anos levou uma arma de brinquedo ao colégio em que estuda na tarde de ontem (13), causando pânico em outros estudantes que estavam na instituição de ensino, localizada em Santa Bárbara d’Oeste. A Polícia Militar foi acionada e conteve rapidamente o rapaz, apreendendo o objeto.

Segundo o boletim de ocorrência, o aluno levou a arma de brinquedo para se proteger de uma eventual briga. Além disso, cigarros, uma lâmina de barbear e uma faca foram encontrados com o menor.

O jovem afirmou que a lâmina de barbear era utilizada para modelar a sobrancelha e que teria esquecido a faca na mochila após uma viagem a Peruíbe. Em relação aos cigarros, ele informou fumar escondido há 4 meses e que a família não tinha conhecimento da prática.

Após prestar esclarecimentos na delegacia e ter o caso registrado como ato infracional no 2º DP de Santa Bárbara d’Oeste, o estudante foi liberado na presença de um responsável legal. O Colégio Objetivo da cidade emitiu uma nota afirmando que agiu de maneira rápida e coerente para conter a situação, acionando a Polícia Militar. A instituição de ensino ainda afirmou estar acompanhando o decorrer da situação juntamente ás autoridades.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Street View

Comentários via Facebook