DEIC apreende 126 garrafas de uísque falsificadas em Campinas; suspeito é preso

Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (14) acusado de participar de um esquema de falsificação de bebidas alcóolicas na região dos Amarais, em Campinas. Policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) foram responsáveis pela operação.

Agentes da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) receberam informações de uma van que estaria distribuindo as bebidas falsificadas nas proximidades do campo dos Amarais, bem como a placa do veículo.

Ao localizar a van, foi constatado que o suspeito transportava diversas garrafas de vodka e uísque falsificadas. Os produtos estavam divididos em 10 caixas e não possuíam nota fiscal. Mesmo assim, o indivíduo realizaria entregas em bares e adegas pela região.

O rapaz já tinha duas passagens pela polícia por falsificação de bebidas em 2017 e 2021. Representantes das marcas falsificadas foram chamados à sede da 1ª DIG e confirmaram que os produtos realmente eram falsificados. O suspeito foi autuado e encaminhado à cadeia pública do 2º DP (Distrito Policial) de Campinas – caso seja julgado culpado, a pena pode chegar a 8 anos de reclusão.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Comentários via Facebook