ATENÇÃO – Pode faltar água em Hortolândia hoje

A Prefeitura de Hortolândia orienta a população que economize água, nesta terça-feira (20/09), pois há risco de desabastecimento temporário. Desde a madrugada, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realiza manutenção emergencial na adutora do sistema de captação de água do rio Jaguari, que abastece a cidade.

Segundo a autarquia, o problema ocorreu na tubulação logo após onde é captada a água bruta, depois enviada para tratamento. A interrupção afeta a cidade como um todo. Em razão disso, recomenda-se a economia de água, priorizando o uso da água armazenada nas caixas domiciliares para higiene e alimentação. 

Equipes da companhia já trabalham para reparar o dano. A previsão é que o abastecimento seja restabelecido gradativamente ao longo do dia, tão logo os reparos sejam finalizados, conforme a Companhia. “Ao longo desta segunda (19), os reservatórios distribuídos nos dois municípios foram carregados, para que os serviços não afetem o fornecimento de água. Os clientes que mantiveram seu cadastro atualizado junto à Companhia receberam mensagens via SMS, informando sobre a manutenção”, explicou ainda a Sabesp

Comentários via Facebook