Abastecimento de água em Hortolândia é retomado, após reparo emergencial

Prefeitura orienta à população que economize água até normalização do fornecimento em todos os bairros pela Sabesp

O abastecimento de água em Hortolândia foi retomado e deve ser normalizado, em toda a cidade, ao longo desta quarta-feira (21/09), segundo nota enviada à Prefeitura pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Equipes da autarquia concluíram, na tarde desta terça-feira (20/09), o reparo na adutora do sistema de captação de água do rio Jaguari, que abastece a cidade. A manutenção emergencial ocorreu após a companhia detectar avaria na tubulação logo adiante de onde é captada a água bruta, depois enviada para tratamento.

Embora a retomada no abastecimento tenha ocorrido na madrugada desta quarta-feira, a Sabesp alerta que é possível ocorrerem situações pontuais de desabastecimento ou de pouca pressão local. Em razão disso, a Prefeitura mantém a recomendação do uso consciente da água armazenada nas caixas particulares, de maneira regrada, priorizando higiene e alimentação. Clientes com cadastro atualizado junto à companhia receberam mensagens via SMS, informando sobre o final dos trabalhos de manutenção.

A companhia lembra que o Decreto Estadual 12.342/78 estabelece a obrigatoriedade de reservação residencial para, no mínimo, 24 horas de consumo, em consonância com a norma NBR5626 (ABNT), para que a concessionária de abastecimento possa executar serviços de manutenção como esse, sem que a população seja afetada.

Situações emergenciais podem ser relatadas na central de atendimento, no telefone 195. A ligação é gratuita.

Comentários via Facebook