Hortolândia: líder de quadrilha troca tiros com a polícia e é morto no Novo Ângulo

Um suspeito identificado como Antônio Gomes Silva, popularmente conhecido como “Véio Piloto”, de 62 anos, morreu na manhã desta terça-feira (20) após trocar tiros com a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Polícia Militar. O confronto aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão na região do Novo Ângulo, em Hortolândia.

A operação foi realizada após as investigações de uma tentativa de roubo a uma transportadora de valores de Guarapuava, no Paraná, ocorrida em abril deste ano. No total, 74 mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Hortolândia e outras cidades do Sul e Sudeste do país.

Segundo a Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública) do Paraná, o criminoso tinha uma extensa ficha criminal e também era suspeito de diversos assaltos a bancos em diversos estados brasileiros.

A troca de tiros começou por volta das 6h da manhã, quando os agentes adentraram a residência do infrator, que reagiu e disparou contra os militares. Foi então que os policiais reagiram e balearam o idoso. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro ao homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

No local, foram apreendidos R$ 5,2 mil em dinheiro, aparelhos celulares, uma pistola calibre 380, munições e placas de carro enterradas, além de uma caderneta, comprovantes de pagamento e oito relógios.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Sesp

 

Comentários via Facebook