VANDALISMO: 55 mudas são destruídas no Alto Taquaral, em Campinas

A Fundação José Pedro de Oliveira registrou um Boletim de Ocorrência nesta quarta-feira, 21 de setembro, por conta da destruição de 55 mudas plantadas no bairro Alto Taquaral. O plantio havia sido feito no dia 16, como parte do programa Construtores de Florestas Urbanas do projeto Gênesis, ligado à Fundação, que também administra a Mata de Santa Genebra. Apenas cinco mudas não foram destruídas. 

É a primeira vez que isso acontece. Lamentamos o ocorrido, porque a recuperação dessas áreas é muito importante para a qualidade de vida na cidade, em especial onde há nascentes, como é o caso dessa área”, disse o presidente da Fundação, Cidão Santos.

As mudas serão plantadas novamente, nos próximos dias. “Esperamos que este ato de vandalismo não se repita e que a população nos ajude a preservar essas mudas até que elas cresçam”, completou. 

As mudas são de espécies nativas da região, utilizadas para a recomposição da vegetação. Entre as espécies destruídas estão pés de pitanga, uvaia, jequitibá-rosa, jequitibá-branco, peroba-rosa, pinha do brejo, cedro, copaíba, guarita, paineira-rosa, jatobá, canelinha, juçara, jerivá, café-de-bugre e figueira branca.

Imagem e informações: Prefeitura de Campinas

Comentários via Facebook