HISTÓRIA: Uma mulher assume presidência da Câmara de Campinas pela 1ª vez após afastamento de Zé Carlos

A vereadora Debora Palermo (PSC) assumirá hoje (28) a presidência da Câmara Municipal de Campinas após o afastamento do atual presidente, Zé Carlos (PSB), alvo de investigação por corrupção em pedidos de propina para firmar contratos com a Câmara.

Débora, de 57 anos, está em seu primeiro mandato como vereadora e tem como prioridade o combate à violência doméstica e à violência infantil. A princípio ela deve assumir o cargo temporariamente, por 30 dias. Com isso, será a primeira vez em 244 anos que uma mulher comandará oficialmente a Câmara da cidade.

O AFASTAMENTO

Zé Carlos anunciou o afastamento do cargo nesta segunda-feira (26), afirmando que a decisão foi tomada para garantir a lisura das investigações, às quais afirmou também que as acusações não passam de mera calúnia. O vereador ainda afirmou que dará total liberdade para que Débora Palermo atue durante sua ausência.

As acusações se baseiam em gravações que mostrariam uma negociação com um prestador de serviço, no qual ele solicitaria “ajuda” para continuar com os contratos. Essa suposta ajuda foi interpretada como auxílio financeiro ou vantagens pessoais pelo empresário que realizou a denúncia.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Instagram

 

Comentários via Facebook