GM de Hortolândia e Polícia Militar garantirão segurança de eleitores nas Eleições 2022

Durante o 1o turno de votação, neste domingo (02/10), Guarda Municipal fará plantão em escolas municipais de ensino; Polícia Militar atuará nas escolas estaduais

Para garantir tranquilidade, liberdade e segurança ao eleitor, aos candidatos, bem como a quem trabalha pela Justiça Eleitoral, as forças públicas de segurança trabalharão unidas, em Hortolândia, durante o 1o turno das eleições de 2022. A informação é da Secretaria Municipal de Segurança.

Neste domingo (02/10), agentes da GM (Guarda Municipal) estarão de plantão nas escolas municipais onde haverá sessões eleitorais, durante todo o período de votação. Já nas escolas estaduais, a segurança ficará a cargo da PM (Polícia Militar). Além disso, antes do pleito, GM e PM farão a escolta das urnas eletrônicas até os locais de votação e, encerrado o período, escoltarão as urnas até o Cartório Eleitoral.

Desde o dia 21 deste mês, a Guarda Municipal está presente no Cartório Eleitoral, das 8h até o término das atividades. A partir das 23h, uma viatura faz paradas constantes nas imediações, até a reabertura do Cartório, às 8h. 

“Domingo viveremos um momento de extrema importância para a democracia brasileira, em que exerceremos o direito de escolha de nossos representantes. Esperamos que seja um dia de muito respeito e tranquilidade”, afirma o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Corrêa, o Dr. Jold.

Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook