Superviário ganha calçada e ciclovia próximo à ponte da Vila Real

Trecho em obras, nesta quinta-feira (29/09), fica próximo à Rua Amélia Basso Breda, a “Rua da Feira”

O Superviário, maior complexo viário de Hortolândia, em implantação pela Prefeitura, ganha, nesta quinta-feira (29/09), calçada e ciclovia na região da Vila Real. O trecho em obras fica logo após a recém-construída ponte sobre o Ribeirão Jacuba, que conecta o viário central à Rua Amélia Basso Breda, mais conhecida como “Rua da Feira”.

Segundo a empresa contratada pela Secretaria de Obras, a ciclovia, ligada à ponte, terá 2,4 metros de largura e a calçada, 1,2 metro de largura. Com cerca de 15 metros de comprimento e 29 metros de largura, a nova ponte tem duas pistas para circulação de veículos nos dois sentidos.

Nesta semana, avançam também as ações de duplicação da Estrada Sabina Baptista, entre a rotatória do Parque Socioambiental Remanso das Águas e o terreno onde está sendo erguido o Novo Paço Municipal. Lá, a empresa contratada pela Secretaria de Obras implanta guias (meio fio) e sarjetas e também prepara a pista para receber pavimentação asfáltica, assim que o tempo melhorar. Perto deste mesmo canteiro, acontece a preparação da laje sobre as aduelas colocadas no Ribeirão Jacuba. Após isso, haverá a concretagem da laje.

Todas essas ações fazem parte da implantação do “Superviário”. Ele permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade. Segundo a Secretaria de Obras, atualmente, as intervenções já ultrapassaram os 90%, atingindo 91,62% de realização. A previsão de término da obra, iniciada em junho de 2021, é para este segundo semestre.

Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook