Dupla é presa por sequestros relâmpagos em estacionamento de shopping de Campinas

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (10) em uma ação conjunta entre policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), da 1º DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Os suspeitos estariam envolvidos em dois sequestros relâmpagos.

Segundo as investigações, os sequestros aconteceram nos dias 24 de setembro e 6 de outubro no estacionamento de um shopping de Campinas. As vítimas eram obrigadas a realizar transações bancárias através dos aplicativos de banco no celular – em seguida, os bandidos fugiam levando o aparelho da vítima.

O primeiro suspeito, de 21 anos, foi localizado durante ronda policial no bairro Jardim Florence II. Em seguida, o proprietário do veículo utilizado nos crimes também foi detido. Ambos foram encaminhados à sede da 1ª DIG e reconhecidos pelas vítimas.

Indagado, o suspeito assumiu a autoria de um dos crimes, porém negou participação no sequestro do dia 24 de setembro. Entretanto, ele estava utilizando o celular da vítima deste primeiro crime. Diante dos fatos, ambos tiveram a prisão decretada e foram encaminhados à cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas, onde permaneceram à disposição da justiça.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA Emissora
Rede Brasil de Televisão

Comentários via Facebook