Por mais segurança viária, cruzamento no Jd. Amanda passa por ação de readequação viária

As ações por um trânsito cada vez mais seguro em Hortolândia continuam em realização por equipes da Prefeitura em todas as regiões da cidade. Na manhã desta terça-feira (11/10), as equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizaram uma readequação de parada obrigatória para veículos que transitarem entre a rua Francisco Glicério e a avenida Anita Garibaldi, no Jardim Amanda. Agora, no cruzamento entre as vias, a parada será apenas para quem estiver trafegando pela avenida. Antes da mudança, a parada era obrigatória para quem também vinha da rua. 

“Além da readequação, as equipes realizaram o reforço da sinalização de solo desde a rua Brás Cubas até a rua Vinícius de Moraes. Nas ruas foram repintadas faixas duplas amarelas, indicando os dois sentidos para o tráfego, faixas de pedestres, lombadas, legendas “OLHE” e “PARE” e faixas de retenção, que indicam o limite onde o veículo deve parar antes de seguir no cruzamento. Pedimos a colaboração dos motoristas para se atentar às novas adequações e circular dentro do limite de velocidade permitido. Com a ajuda de todos, conseguimos fazer um trânsito cada vez mais seguro”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza readequações viárias, reforço da pintura na sinalização de solo em ruas e avenidas residenciais e com grande fluxo de veículos e no entorno de unidades de saúde, ensino, praças e parques. Também são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres,  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  

“Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados”, comenta o diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa. 

Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook