Região central recebe cinco viaturas para atender mulheres privadas de liberdade

Unidades prisionais de Campinas, Mogi Guaçu, Piracicaba, Votorantim e Rio Claro foram contempladas com os veículos

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

A Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), subordinada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), recebeu cinco viaturas adaptadas para atender as demandas de presas das unidades femininas de Campinas, Mogi Guaçu, Piracicaba, Votorantim e Rio Claro.

O objetivo é atender necessidades de idosas, pessoas com deficiência, gestantes, parturientes e lactantes. Os veículos têm divisões em acrílico entre a passageira e o motorista, além de ter cadeirinhas. Atualmente, a região central conta com 14 mulheres gestantes, dez estão na companhia dos seus bebês e 32 tem acima de 60 anos. O coordenador da região central, Jean Ulisses Campos Carlucci, entregou as chaves das viaturas para as diretoras das unidades prisionais na manhã de quarta-feira, 23. Na ocasião, ele falou sobre a importância do apoio recebido para melhor assistir as mulheres que estão privadas de liberdade.

“Os veículos são de uso exclusivo para atendimento das mulheres custodiadas pelas unidades prisionais da região central e também para as crianças que ainda estão com suas mães. É importante que elas tenham este apoio para atender as suas necessidades”, encerra o gestor da região central.

Comentários via Facebook