Onda de furtos e assaltos próximo aos Colégios Adventistas preocupam moradores

O Parque Ortolândia já foi alvo da ação de bandidos por muitos anos. Mesmo com a presença de uma Delegacia, os bandidos insistiam em assaltar casas e furtas moradores e alunos. No bairro há dois grandes Colégios que pertencem a Igreja Adventista. É um bairro religioso onde há 5 congregações Adventistas que atendem mais de 5 mil cristãos dessa fé. 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

O número de furtos próximos aos colégios tem deixado moradores e autoridades preocupados. “Meu filho já teve o celular dele levado duas vezes e eu estou tendo medo em deixa-lo ir à escola a pé” ressaltou a mãe de um aluno do Ensino Médio. A presença de viaturas da Polícia Militar tem sido solicitada e quando a polícia chega o número de assaltos e ou furtos chegam a zerar, porém o medo volta quando a Polícia vai embora.

Alunos do UNASP e do Colégio Adventistas tem procurado andar mais atentos nas ruas do bairro para evitar novos assaltos. “Eu estava subindo na Rua Pastor Hermando Ritter quando cinco rapazes me perguntaram onde é o Bairro Jardim Amanda, logo eu respondi e eles anunciaram o assalto. Levaram meu celular e ainda me bateram”, ressaltou outra vítima que foi funcionária de um dos Colégios.

Direto da Redação

Foto: Reprodução
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook