Pintura de ciclofaixa do Jd. Amanda é reforçada pela Prefeitura de Hortolândia

Ação acontece na avenida Anita Garibaldi durante as madrugadas

O reforço e a implantação da pintura de sinalização de solo realizado pela Prefeitura de Hortolândia em todas as regiões da cidade também beneficia a segurança viária para ciclistas. No Jardim Amanda, as equipes da Administração Municipal trabalham durante a madrugada na pintura da ciclofaixa localizada em toda a extensão da avenida Anita Garibaldi. O trabalho contribui com o aumento da malha cicloviária no município. Atualmente, Hortolândia possui mais de 30 quilômetros de ciclovias e a meta é atingir os 100 quilômetros, colocando a cidade como referência na região em relação à malha cicloviária. 

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

“A via também ganhou a pintura de faixas de pedestres, zebradas, retenção, setas direcionais, frente segura, faixas de aproximação além de legendas. Pedimos a colaboração dos motoristas para circular dentro do limite de velocidade permitido e respeitar a sinalização. É importante que a população nao descarte lixo e entulho no canteiro central da via. Além de ser crime ambiental, a ação atrapalha a circulação dos ciclistas e pode resultar em acidentes”, comenta o diretor de operações da secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço durante a madrugada e com tinta especial em toda a extensão das principais vias de Hortolândia permanece de acordo com um calendário elaborado pela necessidade de cada região receber o serviço. No Jardim Amanda, além da avenida Anita Garibaldi, a avenida Brasil já foi contemplada. A pintura também foi concluída nas avenidas da Emancipação, Olívio Franceschini (com pintura de ciclofaixa) e em ruas do Parque Ortolândia. A repintura está intensificada em avenidas movimentadas, residenciais, além do entorno de escolas, unidades de saúde, praças, parques e ruas que dão acesso para rodovias que cortam o município.

Objetivo é aumentar a malha cicloviária 

Além dos 8,5 quilômetros existentes até 2017, desde então já foram implantados quase 19 quilômetros de ciclovias na cidade, graças à construção de novas avenidas, modernas e planejadas. Também foram criados mais de 4 quilômetros de ciclovia interligadas entre as avenidas Anhanguera, Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis. Além de outras avenidas que já possuíam ciclovias ou ciclofaixas, a Administração Municipal também realizou a sinalização de 500 metros de ciclofaixa ao redor da Praça A Poderosa, no Jardim Rosolém, e na “Praça do Roxo”.

Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook