Após furto, Maternidade retoma apenas cirurgias agendadas

Mesmo após o arrombamento e o furto no Ambulatório da Maternidade de Campinas, no último domingo, a unidade vai continuar fazendo cirurgias eletivas pelo SUS agendadas, mas o atendimento no ambulatório e os agendamentos para novas consultas foram suspensos. Para o atendimento parcial foi feita a realocação de computadores de outras áreas e a recomposição de equipamentos, como monitores e CPUs.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

A Secretaria de Saúde ofereceu ao Hospital um consultório na Policlínica para a retomada dos atendimentos, com os recursos humanos da maternidade. A viabilidade da proposta está sendo analisada, considerando que o agendamento de novas cirurgias eletivas depende da realização de exames pré-operatórios e outras questões do sistema da própria instituição.

O Ambulatório, que fica na avenida Francisco Glicério, 1913, no Centro de Campinas, é especializado, entre outros, em cirurgia ginecológica, mastologia, pré-natal de alto risco,  “Testes do pezinho”,  São cerca de 640 consultas e 100 cirurgias ginecológicas por mês, Todo atendimento é realizado pelo SUS.

Foram furtados computadores, impressoras, monitores multiparâmetros e de TV, desfibrilador, micro-ondas e diversos materiais, além de carimbos dos profissionais da saúde. Armários e gavetas foram revirados e equipamentos e materiais de uso exclusivo dos profissionais de saúde foram levados.

A presidência do Hospital  fez um apelo às empresas e à comunidade  para que contribuam com doações financeiras ou de equipamentos.

Para entrar na unidade, os ladrões cortaram a cerca elétrica e acessaram o imóvel pelo muro. A porta foi arrombada.  A Polícia Militar foi acionada e registrou-se Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Campinas para permitir a abertura do processo de investigação.

Comentários via Facebook