Morre pastor adventista atingido por tiro na cabeça em tentativa de assalto em Hortolândia

O pastor Levi Araújo de Souza, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu horas após ser ser baleado na cabeça. A vítima teria reagido a um assalto e entrado em luta corporal com um bandido que invadiu sua casa no Parque São Miguel, em Hortolândia, na madrugada de hoje, dia 13 de dezembro de 2022.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Sumaré onde estava internada em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

Leia mais: Pastor da Igreja Adventista é baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Hortolândia

Leia mais: Pastor adventista baleado em assalto estava mudando de cidade para assumir outro distrito pastoral

No início da noite, a assessoria de imprensa da Igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), emitiu uma nota de pesar comunicando o falecimento do pastor. 

“É com muito pesar que informamos o falecimento do pastor Levi Araújo de Souza, no final da tarde desta terça, dia 13 de dezembro, às 16h32min. Vítima de assalto em sua residência nesta madrugada, sendo alvejado por um tiro. O pastor foi encaminhado ao hospital de Sumaré. Mas, infelizmente não resistiu ao ferimento. A Igreja do UNASP-HT, lamenta profundamente a perda de seu pastor associado e acima de tudo, o líder de ovelhas. Desejamos os mais profundos sentimentos à esposa Elaine e as filhas, bem como à família Souza. Que o Espírito Santo conforte cada coração enlutado neste momento de terrível dor”. 

O pastor estava estava mudando para Itapeva (SP), onde assumiria outro distrito pastoral. No último sábado, dia 10 de dezembro, Levi teria realizado uma despedida, junto aos membros da igreja de Hortolândia, onde ele viveu 4 anos de ministério,

Entenda o caso

Levi Araújo de Sousa, de 35 anos, pastor da Igreja Adventista de Hortolândia, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto. O fato ocorreu madrugada desta terça-feira, dia 13 de dezembro, na casa da vítima, localizada no bairro Parque São Miguel, em Hortolândia.

Segundo boletim de ocorrência, o criminoso teria invadido a residência por volta das 3h, momento em que o pastor estava dormindo. Ao notar a presença do suspeito, a vítima teria acordado e reagido. 

Os dois teriam entrado em luta corporal, momento em que o criminoso atirou contra o pastor, que acabou sendo atingido na região da cabeça. 

Após alvejar a vítima, o suspeito teria fugido. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada e em rondas localizou o criminoso. Ele foi encaminhado à delegacia onde confessou o crime e acabou preso em flagrante. Com ele também foi localizada a arma calibre 38, utilizada no crime. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários via Facebook