Idoso vítima de fraude

Suspeito de assassinar policial militar é preso em Sumaré

Policiais Civis prenderam um homem de 41 anos em Sumaré, acusado de assassinato do policial militar Itanihélio Montelo em setembro de 2022 em São Luís, Maranhão. Ele foi encontrado em uma kitnet no Jardim Maria Antonia, em Sumaré, na manhã desta terça-feira (7).

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

O delegado Marcelo Moreschi Ribeiro declarou que os policiais de Sumaré deram apoio ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva emitido pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo. A colaboração entre as corporações policiais foi crucial para agilizar a identificação e captura do suspeito.

A investigação realizada pela Polícia Civil do Maranhão apontou o suspeito como o autor do crime, que teria atirado no policial que estava na frente de um estabelecimento no bairro Angelim, em São Luís. O policial reagiu ao assalto, mas foi baleado e morreu após ser levado ao hospital por populares.

Na época, outra pessoa foi presa e confessou o crime, mas posteriormente foi comprovado que ele mentiu. Ele teria confessado por medo do verdadeiro suspeito após ser coagido. O suspeito agora se encontra à disposição da justiça na Cadeia Pública de Sumaré e está aguardando transferência para uma unidade prisional no Maranhão.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão

Compartilhe com um amigo: