Alunos são dispensados após ameaçada de ataque em ETEC de Americana

Nesta quinta-feira (6), alunos da Etec Polivalente em Americana foram dispensados da escola após ameaças de ataque por telefone. A polícia foi acionada para investigar o caso. A ameaça foi recebida por um funcionário da portaria da escola pouco antes das 8h. Os alunos e funcionários foram reunidos no pátio e, em seguida, dispensados. Especialistas afirmam que toda e qualquer ameaça deve ser levada em consideração e as unidades devem aprimorar os canais de comunicação para melhor acolher os alunos.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

A ameaça ocorreu um dia após o ataque a uma creche em Blumenau (SC), onde quatro crianças foram mortas por um agressor de 25 anos. Na semana anterior, um adolescente de 13 anos promoveu um ataque em uma escola na capital paulista, que terminou com uma professora morta. Ao menos outras duas escolas estaduais na região receberam ameaças de ataques nesta semana. Mensagens divulgadas em redes sociais e compartilhadas em grupos por estudantes fazem menção de um possível massacre.

Na semana passada, após o ataque em São Paulo, a Polícia Militar em Americana informou que havia intensificado o patrulhamento nas imediações das escolas estaduais na cidade. O comandante do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Adriano Daniel, afirma que desde o ocorrido na capital, as ações de bloqueios e abordagens foram reforçadas. Os PMs também ficam atentos à presença de pessoas estranhas ao ambiente escolar para evitar qualquer tipo de risco, desde drogas, furto ou mesmo um ato violento de um aluno contra outro ou contra professores.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa

Compartilhe com um amigo: