O comportamento inadequado e deshumilde de alguns pré-candidatos ao cargo de vereador podem faze-los perder votos e nem se aproximarem de serem eleitos. A cidade de Hortolândia hoje tem mais de 480 pré-candidatos para vereador na Câmara Municipal de Hortolândia. A cidade tem 19 cadeiras disponíveis para atender toda a demanda de fiscalização da cidade. A função do vereador não deve estar focada em assistência social, mas em políticas públicas e fiscalização delas para atender a comunidade.
A falta de conhecimento, de estudo sobre política e de estrutura psicológica e emocional podem ser consideradas um dos principais pontos que fazem alguns terem comportamentos inadequados. A briga por ego, poder e muitas vezes só pelo status de político é um grande erro durante esse período. Prezar em amar as pessoas sem receber nada em troca e ser bom cidadão é obrigação de todos e não apenas das autoridades.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Uma coisa é certa, nunca se viu tanto pré-candidato na cidade, alguns nem são daqui e outros estão chegando agora. Outros tem história na comunidade local, mas falta de conhecimento como se comportar como político. Entender como funciona o processo eleitoral, saber como lidar com as diferenças e de fato saber sobre as leis municipais devera ser fato primordial para ser eleito vereador e pelo que parece muitos deles não tem noção do que estão fazendo e estão preocupados com o salário de pouco mais de R$10.000,00 que vão receber durante 4 anos.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA