Um dia de festa, recreação e prestação de serviços à comunidade. Foi assim a 2a. Ação Comunitária Intersetorial, promovida pela Prefeitura de Hortolândia. Realizado na manhã do último sábado (30/03), o evento reuniu pelo menos três mil pessoas nas dependências da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Janilde Flores Gaby do Vale, na Vila Real. O balanço é da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
O prefeito Angelo Perugini e o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanásio Bueno, deram as boas-vindas aos participantes. Durante a ação, foram distribuídos mil cartões de monitoramento da saúde do programa Bolsa Família, do Governo Federal, a moradores da região, inscritos no Cadastro Único.
Enquanto os adultos recebiam informações sobre serviços públicos, como o BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social), Banco do Povo, Casa do Empreendedor, seguro-desemprego ou carteira de trabalho, crianças e adolescentes se divertiam nos brinquedos infláveis (cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula e tobogã) ou assistindo a contação de histórias. Outras opções do dia foram a aula de Zumba, o corte de cabelo para homens e mulheres, assim como a palestra educativa sobre qualidade de vida do Programa Viva Mais.
De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Ação Comunitária visa aproximar o beneficiário do Bolsa Família da Prefeitura. Atualmente, há cerca de 10.400 famílias que recebem o benefício em Hortolândia. A próxima ação está prevista para a região do Jd. Amanda, daqui a três meses.
“Foi muito positivo. A comunidade se fez presente em peso. A ação é também um serviço de acompanhamento de condicionalidade do Bolsa Família para detectar eventuais mudanças no perfil dos beneficiários”, afirma o secretário Régis Bueno.
Fonte: Prefeitura Municipal De Hortolândia