Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária AEVPs, perceberam uma movimentação suspeita ao redor de uma unidade, pertencente ao Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. Quando deram conta, que dois homens tentavam invadir o CPP -Centro de Progressão Penitenciária Professor Ataliba Nogueira, na noite de sábado (28).
Segundo informações, os agentes viram o momento em que um dos suspeitos cortou o alambrado da unidade prisional para entrar na área próxima dos pavilhões habitacionais.
Ao notarem que foram vistos , os homens iniciaram uma fuga, um deles foi capturado, foi também apreendida uma mochila contendo 31 celulares, 28 carregadores, alicate, duas cordas teresas, três chips, cinco caixas de baralho e seis fones de ouvidos.
A SAP- Secretaria de Administração Penitenciária, informou que o suspeito é um ex detento que cumpriu pena no próprio presidio, beneficiado com a progressão para o regime aberto e saiu em agosto deste ano.
A Polícia militar foi acionada e o conduziu ao Plantão Policial, onde foi feito boletim de ocorrência. O suspeito foi ouvido e em seguida liberado pela autoridade policial.
Direto da Redação
TV Hortolândia