Um estudante de uma escola particular na zona sul de Belo Horizonte (MG) provocou pânico ao ser flagrado com uma grana na mochila nesta terça-feira (22). O aluno de 13 anos foi expulso do Colégio Santa Doroteia, que emitiu uma nota oficial se pronunciando sobre o caso.
A diretora da instituição de ensino, Zuleica Reis Ávila, afirmou estar arrasada com a situação, e que os ideais foram alinhados entre a escola e a família do garoto, que era novo na escola.
Colegas de sala do aluno informaram à coordenação que ele estaria exibindo o artefato explosivo na sala de aula. Ao averiguarem o ocorrido, o objeto foi recolhido e isolado em uma sala separada até a chegada da Polícia Militar e do esquadrão antibombas, que concluiu que o item não apresentava risco de explosão.
De acordo com informações, a granada estaria guardada em um acervo do avô do menino. Segundo a diretora, a escola não conseguiu contato com a mãe do garoto, mas comunicou o ocorrido ao pai do rapaz, que informou não poder comparecer à escola e solicitou que o estudante deixasse a escola sozinho.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Redes Sociais