Pela primeira vez, a Etec de Hortolândia participará do evento Interetec’s, evento que tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social, educacional e esportivo das Etec’s, através da prática de várias modalidades esportivas e oportunizar aos jovens a sua melhora física, técnica e tática do desporto dentro da comunidade escolar, bem como a revelação de novos talentos para o cenário desportivo. Serão disputadas 7 modalidades esportivas, e, por ser o primeiro ano, a Etec de Hortolândia se inscreveu nas modalidades de futsal masculino e futsal feminino.
As alunas que participarão do time feminino são: Júlia Okazaki, Beatriz Vitoria, Francine Gomes, Mariana Oliveira, Larissa de Oliveira, Flávia Rodrigues, Samira Avelar, Giulianni Andreotti, Isabela Faria e Emanuelle Cristina.
O time masculino é composto por Nicolas Marcondes, João Lopes, Pedro Mafra, Lucas Eduardo Gustavo Henrique, André Locce, Felipe Camilo, Marcos Dionísio, Leonardo Faganello e Vinicius Ruas.
Os alunos já estão em fase de preparação. Os treinamentos acontecem nas segundas, terças e quartas, na quadra da própria escola, em dias alternados para os times masculino e feminino.
O evento ainda não tem a data definida, mas acontecerá na segunda quinzena do mês de setembro e será realizada na Etec de Nova Odessa. Dependendo da quantidade de Etec’s inscritas, a etapa realizada em Nova Odessa será regional, e, posteriormente, no mês de novembro, teremos a etapa estadual.
Quem lidera esse projeto é a professora de Educação Física Juliana Cristina de Sousa Paulo, junto com o técnico de ambos os times, professor Carlos Silvério. De acordo com a professora Juliana, “a participação da escola neste evento é muito importante, pois promove a integração com alunos de outras Etec’s, socialização, vivência e conhecimento esportivo. Outros ganhos com a participação neste evento incluem o aprendizado da importância da responsabilidade, disciplina e pontualidade. Além disso, a conseguimos uma boa interação entre alunos de cursos distintos, aumento da autoestima do aluno e a valorização do nome da instituição. ”