Após vencer Troféu Ayrton Senna de Kart, piloto de Hortolândia se prepara para campeonato nacional

Alex Grigoletto, piloto de kart hortolandense, apoiado pela Prefeitura, já se prepara para representar a cidade, mais uma vez, no Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece em julho, na cidade de Birigui, interior de São Paulo. Na manhã desta sexta-feira (21/02), o piloto esteve no Paço Municipal Palácio das Águas para apresentar mais um troféu conquistado. No final de janeiro, também no kartódromo de Birigui, Grigoletto venceu o Troféu Ayrton Senna da modalidade, pela categoria F4 Sênior, para competidores até os 45 anos de idade. O torneio serve como preparação para a competição nacional. 

“Foi muito importante conquistar mais este troféu. Esta competição reuniu competidores de todo o Brasil e foi um bom teste para o Campeonato Brasileiro. Foi uma corrida cheia de ultrapassagens, emocionante, e, agora, iremos em busca de mais um título nacional”, comentou Grigoletto.

Para vencer o Troféu Ayrton Senna, o piloto de Hortolândia precisou realizar manobras e ultrapassar muitos concorrentes. A largada foi com o sétimo tempo, mas, na bandeirada final, Grigoletto alcançou o primeiro lugar do pódio, depois de ganhar seis posições. Em 2018, o piloto conquistou o troféu nacional de sua categoria, no Circuito Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.  

APOIO

“A Prefeitura incentiva os atletas das cidades em todas as modalidades esportivas. Nossos talentos levam o nome de Hortolândia para o Brasil e para o mundo. O esporte é a base da inclusão social e nossos esportistas devem continuar sonhando com as grandes conquistas”, observa o secretário Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

INÍCIO

No kart desde 2005, as conquistas não demoraram a aparecer para Alex Grigoletto. O início promissor veio com o título do Campeonato Campineiro de Novatos. Em 2007, o quarto lugar do Estadual da modalidade dava mostras de que o profissional dominaria o traçado das pistas.

A consolidação no esporte veio com o sexto lugar no Mundial da categoria Diland, para motores de até 250 cilindradas em 2008. Os resultados apontavam que era questão de tempo para Alex chegar ao primeiro lugar do pódio de uma grande competição e, neste ano, as taças vieram em dose dupla.

Fonte: Prefeitura Municipal de Hortolândia

Compartilhe com um amigo: