Ao menos 10 criminosos participaram do assalto a duas joalherias no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, na noite do último sábado (26). Durante a ação, houve tiroteio e pânico entre os clientes do local. Três pessoas foram presas e uma morreu.
Segundo o delegado do DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas, José Glauco Ferreira, mais um carro foi localizado em Campinas, além dos outros três que foram apreendidos no final de semana.
O delegado informou que o número é difícil de mensurar, mas devido a quantidade de veículos, é estimado que são pelo menos 10 criminosos. Ele ainda disse que pelas investigações, acredita-se que três ou quatro estavam no último veículo encontrado.
A polícia aguarda a auditoria de duas lojas para estimar o valor dos roubos, mas lembrou que parte das joias foram recuperadas no shopping, devido o descuido de um dos criminosos que deixou a sacola cair.
Três criminosos foram encontrados na madrugada de domingo (26) em Paulínia e Atibaia, as idades são de 39, 29 e 25 anos. Um dos suspeitos de 42 anos morreu em uma Santa Casa de Atibaia devido a um ferimento com bala.