Aumenta número de ocorrências de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego em Hortolândia

Foto: Prefeitura de Hortolândia

Aumentou o número de ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados em Hortolândia, neste final de semana, com relação ao anterior. Da noite de sexta-feira a domingo (25 a 27/09), as equipes da Guarda Municipal atenderam 30 chamados relacionados ao problema. No final de semana passado, houve 14 ocorrências.

A “Operação Saturação” é realizada pela Prefeitura aos finais de semana, desde o início da pandemia do Coronavírus. A ação busca fiscalizar e conscientizar a população contra a aglomeração de pessoas e a perturbação do sossego em todas as regiões da cidade para evitar a disseminação da doença e orientar o funcionamento regular das atividades comerciais.

Hortolândia permanece na “fase amarela” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual. Deste modo, continua proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes.

De acordo com a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.517 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. De março até agora, desde quando começou a pandemia do Coronavírus, houve 2.124 atendimentos.

“Neste final de semana tivemos o dobro de ocorrências do final de semana passado. A forte onda de calor contribuiu para o aumento dos registros. Continuaremos nos próximos finais de semana o trabalho para conscientizar e orientar a população para evitar estes atos que causam a disseminação da doença e colocam a vida das pessoas em risco”, comenta a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Como denunciar

O munícipe que flagrar todas estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

*Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Compartilhe com um amigo: