Ícone do site TV Hortolândia

Candidato a vereador em Hortolândia é alvo de bandidos no golpe do pix

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Hoje é o primeiro dia da Campanha eleitoral para os candidatos à vereador e a prefeito no Brasil. Hortolândia soma mais de 450 candidatos à vereador e cinco para prefeitura da cidade. No primeiro dia de campanha, candidato já registrou que indivíduo ainda não identificado tem usado a foto de perfil dele das redes sociais para aplicar o golpe do pix. Nessa pratica criminosa, suspeitos cibernéticos pedem dinheiro para pessoas aleatórias e ou parentes.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Nesta semana, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) alertou sobre o uso do Mecanismo Especial de Devolução (MED) do PIX por criminosos para aplicar o golpe do “PIX errado”. O MED, disponível desde 2021, foi criado para facilitar a devolução de recursos em casos de fraude ou envio incorreto de dinheiro. Ele bloqueia os fundos na conta recebedora após uma reclamação, permitindo que o banco analise e devolva o dinheiro se necessário. Até julho deste ano, o Banco Central do Brasil registrou mais de 2,5 milhões de pedidos de devolução por fraude através do MED.

Direto da Redação

TVHORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile