Caso de jovem com Coronavírus atendido em UPA no Amanda é FAKENEWS

Áudio em que alertava as pessoas sobre o caso de um jovem que teria sido atendido e entubado no UPA do Jardim Amanda é FAKENEWS. A TV Hortolândia entrou em contato com Assessoria de Imprensa da Prefeitura que confirmou que a informação é falsa. 

Nenhum jovem com suspeita de Coronavírus foi atendido em nenhuma das Unidades de Pronto Atendimento em Hortolândia na data dessa sexta-feira (20). A Secretaria Municipal de Hortolândia tem trabalhado 24 horas por dia junto com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus.

Espalhar notícias falsas sobre quaisquer assuntos no Brasil é considerado crime. O Artigo 138 do Código Penal, por exemplo, define que: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime” pode levar a uma pena de “detenção, de seis meses a dois anos”, além de multa. E que, na “mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”.

Em Hortolândia, 15 casos tem sido monitorado e nenhum caso de pessoas com Coronavírus foi confirmado até a tarde dessa sexta-feira (20). 

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Compartilhe com um amigo: