É frequente o número de roubos de celulares em festas onde há conglomerado de pessoas. Enquanto muitos vão para essas festas para diversão e aproveitar o show, outros aproveitam para prática de furtos.
O maior registro de furtos de celulares em rodeios na região foi em Sumaré em 2016. Em um único dia foram registrados mais de 400 furtos de celulares, naquela época a segurança da festa interveio e conseguiu identificar e localizar os suspeitos. Parte desses celulares foram devolvidos aos proprietários e os ladrões presos. Em Hortolândia a segurança é reforçada em conjunto com mais de 200 homens, Guarda Municipal e Polícia Militar que trabalham durante todo o período da festa para dar suporte aos frequentadores.
Ao sair de casa com telefone assegure que tenha a nota fiscal e o número do MEI do aparelho que funciona como se fosse o RG do celular. Caso seja roubado ligue imediatamente para Polícia Militar informe o número do MEU do seu celular e ele será bloqueado. Ninguém conseguirá utilizá-lo mesmo se retirar dele o chip.
Caso você tenha um aparelho da marca Apple pode pedir rastreamento e solicitar junto à polícia acompanhamento para recuperar o seu telefone, porém se você tem um celular assegurado por alguma empresa ao fazer o boletim de ocorrência não esqueça de classificá-lo como furto qualificado ou roubo. Parte das seguradoras não fazem reembolso do esporte fone quando o futuro é simples.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA