A rede Spani Atacadista dará início às operações do seu novo CD (Centro de Distribuições) em Hortolândia, a partir da próxima segunda-feira (06/12). O espaço fica localizado na avenida Carlos Roberto Prataviera, nº 650, no Jardim Nova Europa.
Com um investimento de R$ 25 milhões, o novo CD possui uma área total de 16.000 m2 e tem uma capacidade de 20 mil posições pallets. O espaço irá empregar 130 funcionários e funcionará das 6 às 20h.
Para o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, a chegada da rede Spani Atacadista em Hortolândia demonstra, mais uma vez, a vocação do município de receber grandes corporações do ramo logístico e destaca a localização privilegiada e a infraestrutura municipal como componente primordial para a atração de novos negócios. “Estive com o presidente do grupo Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, Cleber Gomez, e a vinda da rede para Hortolândia é motivo de muito orgulho. Como resultado, temos a geração de novos postos de trabalho e geração de renda, reflexo importante ainda mais neste momento de retomada da economia”, destaca Zezé Gomes.
De acordo com o Presidente do Grupo Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, Cleber Gomez, a região de Hortolândia atendeu aos requisitos de localidade e logística. “A escolha pela região de Hortolândia está bastante alinhada ao nosso plano de expansão para os próximos anos. Além disso, fizemos uma criteriosa avaliação de localidades que favorecessem a logística dos nossos negócios e a cidade atendeu esses requisitos”, afirma Cleber Gomez.
O novo CD irá otimizar o abastecimento das lojas Spani que estão em um raio aproximado de até 150 quilômetros de Hortolândia, facilitando a logística e reduzindo tempo de viagem para entrega dos produtos nas unidades, a fim de manter um estoque garantido com ofertas exclusivas para os mais diversos públicos, proporcionando mais economia ao pequeno e médio varejista, bem como as famílias que também realizam suas compras no atacarejo.
A FORÇA DO ATACAREJO
Fundado em 2003, o Grupo Zaragoza optou em investir no Atacarejo, termo brasileiro que reúne as duas formas tradicionais de comércio – o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e cash & carry (pague e leve).
Com lojas modernas e abastecidas com várias opções de preços para produtos de qualidade, o Atacarejo ganhou a preferência do pequeno varejista e também do consumidor final. Atualmente, a carteira de clientes da bandeira Spani Atacadista é composta por 60% de clientes Pessoa Física e 40% de Pessoa Jurídica.
Após os primeiros anos de atividade e a consolidação da marca e do modelo de negócio nas regiões do Vale do Paraíba, Sul Fluminense, Bragantina e Alto Tietê, o Grupo, a partir de 2017, iniciou a expansão para a Capital, Grande São Paulo e o restante do interior do Estado de São Paulo.
De acordo com o ranking da ABRAS (Associação Brasileiro de Supermercados), o Spani Atacadista é a rede que mais cresce no Brasil e está entre as 15 maiores empresas do segmento de Atacarejo do país.
GRUPO ZARAGOZA
O Grupo Zaragoza iniciou suas atividades no começo dos anos 2000, na cidade de São José dos Campos/SP. As primeiras lojas foram inauguradas no ano de 2003: duas unidades do Villarreal Supermercados, uma em São José dos Campos e outra em Cruzeiro, ambas no estado de São Paulo.
Com mais de 5 mil colaboradores atuando em suas unidades, o Grupo Zaragoza preza por um ambiente de trabalho ético e com oportunidades de crescimento, valorizando todos que se dedicam diariamente em busca da melhoria contínua, procurando alcançar a excelência em todos os níveis.
O Spani Atacadista possui lojas nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Alto Tietê, Bragantina, capital e grande São Paulo. Além disso, o Grupo possui unidades na região Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro.
O Spani Atacadista faz parte do conselho da ABAAS (Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço) que representa os interesses de seus associados e ser a porta-voz do segmento de atacado de autosserviço. Sua principal atividade é representar o setor e atuar sobre suas demandas.
Foto e texto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação