Ícone do site TV Hortolândia

Começa obra de novo viário entre Havan e Hospital Municipal

Abertura de nova rua proporcionará ligação desde a avenida da Emancipação até o Jd. Novo Ângulo

A Prefeitura de Hortolândia começou, nesta segunda-feira (10/6), o trabalho para a abertura de uma nova rua atrás do Hospital Municipal. O novo sistema viário será ligado à Estrada do Panaíno e estreitará a distância entre a avenida da Emancipação e o Jd. Novo Ângulo, facilitando o acesso ao Corredor Metropolitano Noroeste. De acordo com a Secretaria de Obras, as duas intervenções estarão finalizadas no início do próximo ano.

De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas, a nova rua passará pelo lote ao lado da Loja Havan, no Jd. Santa Clara do Lago I: ela começa na rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, perto de onde há um poço artesiano comunitário, e vai até a avenida da Emancipação, na proximidade do semáforo perto do Hospital Municipal. Serão construídos 320 metros de viário, que terá quatro faixas (duas de cada sentido). A via terá canteiro central gramado, calçada para pedestres em ambos os lados e ciclovia em uma das laterais, além de sistema de drenagem de águas pluviais, rampas de acessibilidade e sinalização de trânsito. A obra será realizada com recursos provenientes de convênio com o Governo Federal.

A partir da avenida da Emancipação, este viário será integrado à Estrada do Panaíno, que passa em frente ao Centro de Especialidades Médicas, no bairro Green Park. Esta obra será complementada com o serviço de prolongamento da Estrada do Panaíno, serviço que já foi licitado e está em fase final de análise documental. Nesta intervenção, a proposta é asfaltar a avenida até o ponto em que ela faz integração com a rua Osvaldo de Souza, no Jd. Novo Ângulo, até o Corredor Metropolitano Noroeste, num trajeto de mais de 2 quilômetros de extensão.

Estas obras fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Fonte: Prefeitura Municipal De Hortolândia

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile