Ontem (25), a Polícia Civil realizou uma apreensão de mais de R$ 1 milhão em cigarros eletrônicos e produtos similares em um estabelecimento localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Americana. Ao todo, foram encontrados 10.268 cigarros eletrônicos e aparelhos no comércio, situado na Avenida Paulista. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
O comércio já estava sob investigação da Polícia e foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pelos policiais do 2º e 3º Distrito Policial. Durante a operação, foram apreendidos os 10.268 cigarros eletrônicos, cujo valor foi estimado em R$ 1.026.800.
O responsável pelo estabelecimento foi detido e enfrentará acusações por vender substâncias prejudiciais à saúde e importar mercadorias proibidas.
Os cigarros eletrônicos, também conhecidos como dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), têm várias denominações, como vape, pod, entre outros dispositivos similares. No Brasil, a comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas desde agosto de 2009, de acordo com a Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Polícia Civil