Ícone do site TV HORTOLÂNDIA

Construtora ERP desmente acusação de golpe e afirma que nunca quis lesar os clientes

Em resposta a matéria veiculada na TV Hortolândia, a construtora ERP acusada pelos clientes de não entregar os apartamentos de um condomínio no Jardim Firenze, afirma que a obra está inviável.

Alguns clientes já receberam o valor do destrato, mas a resposta da Construtora não confirma uma data para o reembolso do valor pago pelos outros clientes desse empreendimento e nem de outros da ERP. A negociação permanece e os clientes continuam aguardando respostas já que os apartamentos não serão construídos.

Segue abaixo a resposta na íntegra da Construtora ERP

Em relação à matéria desse veículo de comunicação sobre o suposto golpe aplicado pela Construtora ERP em face de seus clientes no empreendimento Vinda do Lago, cumpre esclarecer, de início, que é equivocado falar em “golpe”, uma vez que a Construtora ERP nunca praticou nenhum crime ou quis lesar seus clientes.
A Construtora tentou de todas as formas levantar o empreendimento, inclusive realizou diversas obras de infraestrutura necessárias, tais como a duplicação da Avenida que passa em frente ao terreno em que seria feito o empreendimento Vinda do Lago, redes de esgoto sanitário, águas de chuva e adutora de água potável para atendimento do empreendimento.

Entretanto, após o lançamento do projeto no stand de vendas, houve a pandemia do Covid-19, que aumentou consideravelmente os preços dos insumos necessários para a construção civil. Dessa forma, o valor arrecadado com as vendas dos apartamentos na planta foi insuficiente para viabilizar a construção do empreendimento.
Dito isso, a Construtora ERP nunca quis prejudicar seus clientes que adquiriram as unidades na planta, uma vez que o lançamento se tornou inviável por força maior e não por falta de interesse da Construtora, dado que já havia começado a obra.
Ademais, importante frisar que, mais da metade das vendas dos apartamentos realizadas na planta já foram distratadas e o dinheiro já foi devolvido aos adquirentes. Assim, a alegação de que a Construtora aplicou um golpe ou “desapareceu” sem dar satisfação aos clientes é falaciosa e absurda, além de prejudicar a imagem da Construtora no mercado.
A Construtora ERP ressalta que sempre prezou pela excelência em seus serviços, seja na parte da construção, seja no atendimento ao cliente. Outrossim já realizou a entrega de 5 empreendimentos bem sucedidos e está no mercado a mais de 10 anos.
Atenciosamente, Construtora ERP.

Compartilhe com um amigo:
Sair da versão mobile