Um acidente durante a escavação da Linha 6 – Laranja do metrô em São Paulo provocou um deslizamento de terra na Marginal Tietê, fazendo com que uma cratera se abrisse na marginal. Dois funcionários precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações preliminares, o desmoronamento que ocorreu por volta das 9h foi provocado por um erro de calculo, fazendo com que o equipamento conhecido como “tatuzão” rompesse uma adutora ou o leito do Rio Tietê.
O Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAEE) nega que o leito do rio tenha sofrido danos, já a Secretaria de Transportes Metropolitanos informa que o poço foi aberto manualmente, e que a adutora rompida não está relacionada à operação da máquina.
O Corpo de Bombeiros informou que todos os trabalhadores conseguiram sair, e que as duas pessoas que tiveram contato com a água possivelmente contaminada foram resgatadas por precaução.
TRÂNSITO
Todas as pistas sentido rodovia Ayrton Senna da Marginal estão completamente interditadas, e os agentes de trânsito estão canalizando os veículos de maneira a atravessarem o ponto de obras com segurança. A recomendação é de que os motoristas evitem a Marginal Tietê a qualquer custo. O tráfego da Rodovia dos Bandeirantes sentido São Paulo também está sendo desviado sentido Castello Branco, devido ao incidente.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Twitter: @mannoduh