Criança atacada por pit bull deve ficar internada por mais 60 dias

Davi Henrique Rodrigues Noli, um menino de 10 anos, foi atacado por um cachorro da raça pit bull na noite de sexta-feira, 5 de maio, em Nova Odessa. Devido aos ferimentos, ele deverá permanecer internado por mais 60 dias, conforme estimativa do médico responsável por seu tratamento no Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

 

A mãe da criança, Fabiana Rodrigues Noli, de 40 anos, relatou que o especialista alertou sobre o alto risco de infecção, justificando o prolongamento da internação. Davi passou por uma cirurgia de reimplante da orelha e, atualmente, seu estado de saúde é considerado estável.

O incidente ocorreu por volta das 21h50, enquanto Davi brincava em frente à sua casa, na Rua Cuiabá, no Jardim São Jorge. De acordo com relato da mãe, o animal teria escapado de seu dono, momento em que atacou o menino. Fabiana e os vizinhos conseguiram retirar o cachorro de cima da criança.

Posteriormente, a Prefeitura de Nova Odessa informou que o cão foi encontrado em um quintal e recolhido pela Defesa Civil, mas acabou morrendo em decorrência dos ferimentos sofridos enquanto tentavam separá-lo da criança. Os responsáveis pelo cachorro serão autuados por permitir que o animal saísse à rua sem a presença do tutor, sem guia e focinheira.

Direto da Redação

Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA

Emissora Rede Brasil de Televisão

Compartilhe com um amigo: