Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), fecharam uma central de golpes do empréstimo na manhã desta terça-feira (29) em Santo André.
No local que simulava um escritório comercial com muita gente trabalhando, na verdade, a função era enganar o público, oferecendo dinheiro emprestado a juros baixos. Mas o interessado deveria pagar antecipadamente as taxas de administração.
Durante a chegada dos policiais haviam cerca de 20 pessoas no local, entre clientes e funcionários. As investigações levaram a equipe detectar um esquema utilizando o chamariz do crédito consignado. A quadrilha evitava flagrantes montando e desmontando a sede onde funcionava, a permanência em cada imóvel era de 30 dias.
A equipe tentou prender os responsáveis na semana passada, mas devido a esta transferência de endereço não foi possível, os investigadores identificaram o novo endereço, todo o escritório estava montado mas sem nenhuma identificação.
Os policiais entraram no imóvel e flagraram os golpistas trabalhando, a equipe da quarta delegacia de patrimônio trabalha na identificação das vítimas, funcionários e responsáveis por comandar o esquema que se configura como estelionato.
Direto da Redação
TV Hortolândia