O curso de Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio é o mais concorrido da Escola Técnica Estadual (Etec) de Hortolândia. O curso é oferecido desde 2019 na instituição e substituiu o curso de Técnico em Informática, que era oferecido anteriormente.
Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Administração e Nutrição e Dietética também estão entre os mais concorridos. O vestibulinho da Etec de Hortolândia está com as inscrições abertas. São oferecidas mais de 300 vagas nos seguintes cursos:
- Técnico em Administração (modular/noturno): 40 vagas
- T´écnico em Informática (modular/noturno): 40 vagas
- Técnico em Nutrição e Dietética (modular/noturno): 40 vagas
- Ensino Médio com habilitação de Técnico em Administração (período integral): 80 vagas
- Ensino Médio com habilitação de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (período integral): 80 vagas
- Ensino Médio com habilitação de Técnico em Nutrição e Dietética (período integral): 80 vagas
Para os cursos técnicos modulares é necessário ter no mínimo 17 anos e estar no 2º ano do Ensino Médio. Já para os cursos integrais, o aluno deve ter concluído o Ensino Fundamental. Para se candidatar a um dos cursos, acesse www.vestibulinhoetec.com.br.
EXTENSÃO
A Etec de Hortolândia possui uma classe descentralizada (extensão) nas dependências da Escola Estadual João Franceschini, em Sumaré. No local, são oferecidas 40 vagas para o curso de Técnico em Administração (modular) no período noturno.
Foto: Milton Michida/Governo do Estado de SP