Na quarta-feira (22), a “Operação Kadett” foi realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana e resultou na prisão de três indivíduos no Parque Rosa e Silva, em Sumaré. O principal alvo da operação foi um ajudante geral de 25 anos, acusado de receptar catalisadores, sapatos e ferramentas furtados, mas sua esposa de 33 anos e um comparsa de 42 anos também foram detidos.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
A investigação começou com o objetivo de solucionar uma série de furtos a estabelecimentos comerciais em Americana, depois que câmeras de monitoramento registraram o veículo Kadett, que acabou dando nome à operação, nas cenas dos crimes. Com o auxílio das imagens administradas pela Gama (Guarda Municipal de Americana), os policiais conseguiram identificar o emplacamento do veículo do suspeito e passaram a monitorá-lo.
Os policiais foram até a casa do ajudante geral no Parque Rosa e Silva, e quando a esposa dele abriu a porta, o homem tentou fugir pelos fundos do imóvel. No entanto, ele foi capturado entre uma laje e as telhas de um imóvel cerca de 10 casas de distância da residência onde mora. Na casa do casal, os policiais encontraram aparelhos celulares, drogas, anotações típicas do tráfico, balança de precisão, flaconetes para acondicionamento de drogas, pares de sapatos femininos, ferramentas, catalisadores automotivos e hastes de aterramento em cobre, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil.
O delegado Lúcio Antonio Petrocelli afirmou que, além do tráfico de drogas e receptação, o casal também será acusado de submeter as crianças, de 4 e 7 anos, a vexame e constrangimento, já que manuseavam entorpecentes e os vendiam na frente dos filhos. Os policiais também estiveram na casa de um motorista, no Parque Universitário, em Americana, que também estava envolvido nos furtos. No imóvel dele, foram encontradas hastes de aterramento furtadas de uma empresa de engenharia que presta serviços para a Prefeitura de Americana. O crime ocorreu no dia 16 de março.
Os três suspeitos foram encaminhados para a DIG. Os homens foram levados para a Cadeia de Sumaré e a mulher para a Cadeia de Monte Mor. Os filhos do casal ficaram sob cuidados dos familiares dos suspeitos.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/DIG