O Comandante do Quadragésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar em Sumaré anunciou o início da “Operação Divisa” na tarde de segunda-feira, 14, que se estendeu até a tarde de sexta-feira, 17. A operação, visando manter a redução dos indicadores criminais, mobilizou efetivo operacional.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Com o intuito de atender às expectativas da sociedade em relação ao trabalho policial, especialmente no aumento da presença policial nas ruas, foram estabelecidos pontos de referência com o estacionamento de viaturas e bases móveis. Esses locais foram identificados pelo serviço de inteligência como áreas de interesse para a Segurança Pública. Durante a operação, foram obtidos os seguintes resultados:
- 206 pessoas foram abordadas em atitude suspeita;
- 05 estabelecimentos foram vistoriados;
- 136 motocicletas foram abordadas;
- 47 automóveis foram abordados;
- Foram elaborados 39 autos de infração de trânsito;
- 02 veículos foram removidos;
- 11 motocicletas foram removidas;
- Foram estabelecidos 10 pontos de bloqueio.
A integração com a comunidade, seguindo a filosofia de polícia comunitária, teve como objetivo atender às demandas da população e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.
A comunidade foi incentivada a fornecer informações sobre irregularidades por meio dos telefones 190 e 193, do Disque PM – 0800 0555 190, do Fale Conosco PM no site www.polmil.sp.gov.br ou do Disque Denúncia – 181.
Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem ilustrativa