Os três empresários donos da gráfica que foi multada essa semana no Vila Real após recusarem baixar as portas da gráfica terão que se apresentar em Juízo.
ENTENDA OS DOIS LADOS
VERSÃO DOS EMPRESÁRIOS
Eles acusam as autoridades de Perseguição política, pois teriam fixado um cartaz afirmando “Aqui Dória e Perugini já demitiu seis pessoas”. Uma foto foi tirada e postada nas redes sociais e logo viralizou. O empresário alega que continua trabalhando e tem tomado todas as precauções como nos grandes mercados da cidade que continuam abertos. Eles também identificam a gráfica como serviço essencial, pois trabalham com publicidade em painéis o que segundo ele configura dentro da Construção civil.
VERSÃO DAS AUTORIDADES
A gráfica foi fechada e notificada além de multada por trabalhar sem Alvará, ou seja, sem autorização prévia da Prefeitura para funcionar no município. Os empresários foram orientados a fechar o estabelecimento, mas resistiram e por isso um Boletim de Ocorrência foi confeccionado. Segundo Nota da Prefeitura de Hortolândia, eles foram agressivos com os Fiscais e Guarda Municipal e recusaram a assinar
Toda a confusão foi transmitida AO VIVO pelo Facebook do empresário. O estabelecimento tem autorização para funcionar como Gráfica após emissão do Alvará e em sistema de Delivery. Eles devem se apresentar em Juízo como foi acordado em um termo assinado após serem atuados por desacato.
Nas redes sociais, comentários estão divididos entre aqueles que acreditam que o empresário que é pré-candidato a vereador pelo PODEMOS está sofrendo algum tipo de perseguição política. E do outro lado, há aqueles que acreditam que o empresário deve seguir a regra durante a quarentena que é para todos.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão