No dia da Inauguração da Ponte Estaiada o Governador do Estado de São Paulo esteve em Hortolândia-SP e entregou para a comunidade local 50 ônibus com wi-fi e ar condicionado.
A obra da Ponte que demorou mais de 12 anos para ser concluída é o novo cartão postal da cidade por onde passa o Corredor Metropolitano que liga as cidades da Região Metropolitana (Americana – Nova Odessa – Sumare – Hortolândia) até a cidade de Campinas-SP. Em resposta as emissoras Equipe do Governador confirmou que “o trecho que falta ainda e que vai ligar o Corredor até a Rodovia SP 101 deve estar pronto até Dezembro desse ano”.
HABITAÇÃO
Manifestantes concentraram de frente ao palco em cima da Ponte Estaiada onde o Governador e prefeitos das cidades da região estavam. Durante o discurso do Governador, manifestantes com faixas nas mãos começaram o protesto chamando a atenção do Governador pedindo moradia.
João Doria pediu silêncio e anunciou parceria entre Poder Público Estadual com o Municipal para construção de novas casas. Depois das resposta dada, os manifestantes se acalmaram e o discurso continuou. Governador ressaltou ainda sobre medidas preventivas sobre segurança e ainda falou sobre o NOVOTEC, programa que aumenta vagas para cursos de qualificação nas ETECs.
A ponte Estaiada atualmente liga o centro até a Região do Novo Ângulo e certamente desafogou um pouco o trânsito na saída da cidade. Quem precisa ir à Campinas pode passar pela Ponte Estaiada e ao acessar o Jardim Novo Angulo passando pelo Presídio até a SP 101. Com o término da obra esse percusso não será necessário, pois no final do Corredor haverá um viaduto que vai fazer a conversão da via até a SP 101 para Campinas ou para quem deseja voltar pela Rodovia até Monte Mor.
Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão.